O portal para quem ama Curitiba

Cidadão curitibano, vocalista do Iron Maiden participa de duelo de esgrima em praça da capital

Cidadão curitibano, vocalista do Iron Maiden participa de duelo de esgrima em praça da capital

Foto: Caio Budel/g1

O vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, esteve envolvido em um duelo de esgrima na tarde desta terça-feira (23) na Praça Afonso Botelho, em Curitiba. O evento, organizado pela Federação Paranaense de Esgrima, teve como objetivo promover e divulgar o esporte na capital paranaense.

Dickinson enfrentou os esgrimistas locais Pedro Petrich e Alexandre Camargo. No primeiro duelo, Alexandre venceu o cantor por 15 a 6, enquanto no segundo, Pedro obteve a vitória com o placar de 15 a 10. Os confrontos destacaram o talento e a paixão de Dickinson pelo esporte, que já o levou a ser convocado para representar a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, embora ele não tenha participado devido a compromissos com sua banda.

Além de sua participação no duelo, Dickinson foi recentemente homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba com o título de cidadão honorário, reconhecendo suas contribuições ao desenvolvimento e bem-estar coletivo da cidade.

O uniforme usado por Dickinson no duelo será autografado e leiloado, com os fundos arrecadados destinados à manutenção de escolas públicas de esgrima. O evento não só destacou a habilidade do cantor como esgrimista mas também seu compromisso com o apoio a atividades comunitárias e esportivas.

Bruce Dickinson permanecerá em Curitiba para um show com o Iron Maiden na quarta-feira (24), continuando a fortalecer sua relação com a cidade e seus fãs locais.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também