O portal para quem ama Curitiba

Paraná segue sob ameaça de chuvas e ventos fortes

Paraná segue sob ameaça de chuvas e ventos fortes

Chuva em Curitiba | CBN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para várias regiões do Paraná, alertando para chuvas intensas e ventos fortes até a próxima terça-feira (16). O aviso, que começou às 9h40 deste domingo (14), prevê chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, e ventos que podem atingir entre 60 e 100 km/h.

As condições adversas podem causar cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As regiões afetadas incluem o Noroeste, a região Central, o Sudoeste, o Oeste, o Sudeste, o Norte Central e o Centro-Sul do estado.

Em Umuarama, o domingo já amanheceu chuvoso, e a previsão é que o tempo instável continue até a próxima quarta-feira (17), com acumulado de chuva previsto pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) de pelo menos 37 milímetros, sendo 17 mm apenas na tarde deste domingo. As temperaturas devem permanecer estáveis, com a máxima de hoje não ultrapassando os 28°C.

Publicidade

Leia também