O portal para quem ama Curitiba

Falta de água: três bairros de Curitiba podem ser afetados

Falta de água em Curitiba: Rompimento de rede afeta abastecimento em 11 bairros

Conserto de tubulação / foto ilustrativa. (Foto: Divulgação / Sanepar)

Uma manutenção programada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) pode interromper o fornecimento de água em três bairros de Curitiba hoje, 19 de março. A operação envolve a interligação de redes e visa a melhoria do sistema de abastecimento na capital.

A Sanepar alerta para a possibilidade de falta de água em Hauer, Prado Velho e Xaxim, aconselhando os moradores a fazerem uso consciente da água. Os trabalhos estão agendados para começar às 8h, com previsão de conclusão às 18h. Espera-se que o abastecimento volte ao normal de maneira gradual até as 22h.

Moradores sem caixa-d’água em casa serão os mais afetados. Segundo as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é recomendável que cada residência tenha um reservatório capaz de suprir a demanda de água por pelo menos 24 horas, com capacidade mínima de 500 litros, garantindo o atendimento às necessidades básicas durante interrupções no fornecimento.

Publicidade

Leia também