Um projeto da Ligga traz de volta à vida a Estação Primeira, rádio que contribuiu culturalmente entre os anos 1986 1995 na capital paranaense.
A retomada em 2023 contemplará a inauguração de novos espaços como o Estúdio Ligga Estação Primeira e o Lounge Ligga Estação Primeira, além de ações que envolvem a cobertura de shows em Curitiba.
“A primeira ocorreu no show internacional do cantor britânico Harry Styles, no Lounge Ligga Estação Primeira, no final de 2022, e contou com participações de grandes influencers de Curitiba, como a Manoela Medeiros, conhecida nas redes por Manozzita. Os espaços integram uma série de experiências que a Ligga oferece aos convidados parceiros e clientes que podem aproveitar os shows em uma estrutura sofisticada e com visão privilegiada”, diz Rocky Santos, Diretor de Marketing da Ligga.
Além disso, já está prevista a volta da rádio como plataforma digital com quatro canais de música: Classic Rock, Brasil, Pop e Rock Hits. Além disso, a segunda fase do projeto prevê uma releitura da rádio em sua formação original.
“A Estação Primeira estabeleceu um padrão que reunia ousadia e qualidade em torno do rock’n’roll e de tantas outras sonoridades que estavam emergindo no mundo da música, além de revelar talentos e garantir um conteúdo atraente aos ouvintes. A Ligga Estação Primeira deseja resgatar tudo isso com uma programação musical única, com entrevistas e conteúdos exclusivos nas grandes turnês nacionais e internacionais, oferecendo ao público um canal de informação ligado ao entretenimento”, explica Rocky.
“Um espaço panorâmico no alto do paredão com vista para os shows foi criado especialmente para ser o novo estúdio da emissora”, explica o fundador da mítica rádio, Helinho Pimentel (que também é sócio da DC SET, concessionária da Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame)
“O resgate da Estação Primeira, sobretudo com sede no coração da Pedreira Paulo Leminski, tem grande representatividade, pois, além da programação a frente do seu tempo, a Estação foi a rádio que realizou o concerto de inauguração da Pedreira Paulo Leminski, em 1989, com show do Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso e The Wailers, ainda em sua formação original e esteve envolvida diretamente na promoção ou realização dos principais shows, nos primeiros anos de existência da Pedreira”, finaliza Pimentel.
Quem aí lembra da Estação Primeira?
Fonte: Bem Paraná
RECOMENDADOS: