As ondas podem variar de meio metro a um metro, com duração de 8 a 12 segundos, com até 240 ondas por hora. Foto: Divulgação.

Em breve, os curitibanos poderão surfar sem encarar os mais de 100 quilômetros que separam a capital do litoral.

O motivo, será a inauguração do Surf Center Curitiba, primeira piscina de ondas aquecidas do mundo, e com data certa para inaugurar o surf na capital.

A piscina terá 1,4 mil metros quadrados e será adaptável para todos os níveis de surfistas, de crianças a adultos, sejam eles iniciantes, amadores ou profissionais.

A tecnologia da piscina, permitirá inclusive, que o praticante do esporte surfe em ondas de acordo com as suas habilidades, sendo também informado sobre o momento em que a onda perfeita virá.

“Não é sempre que tem onda ou que a previsão acerta. A Surf Center nasceu do sonho de ter uma onda boa, para manter o surf no pé, na hora marcada, a qualquer hora do dia”, afirma um dos idealizadores do projeto, Fabricio Stedile.

Além disso, a tecnologia é 100% brasileira e foi desenvolvida ao longo de 8 anos de pesquisas e testes.

 

“Conseguimos produzir uma tecnologia própria, com custo de venda em média 1/3 menor do que os concorrentes pelo mundo, e com custo operacional e de manutenção mais baixos”, explica Stedile.

“Estamos em negociação em locais como Brasília, Grande ABC, São Paulo, Mato Grosso do Sul, interior do Paraná e Nordeste, com expectativa de inaugurar 20 novos Clubes de Surf nos próximos cinco anos, por todo o Brasil e também no exterior”, comemora o idealizador

Fonte: Gazeta do Povo

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta