Foto: Franklin de Freitas

Os dias de céu azul já tem hora para acabar em Curitiba. Neste sábado (28) o sol e o calor estão garantidos na capital paranaense e não há previsão de chuva, porém no domingo o tempo fica parcialmente nublado e são esperadas pancadas de chuva, principalmente a tarde. De segunda-feira (30) em diante, deve chover durante todos os dias da semana em Curitiba. A chuva deve durar até o próximo final de semana. Mesmo com a chuva, as temperaturas continuam altas na cidade.

ALERTA DO METSUL PARA TEMPO SEVERO NO SUL DO PAÍS.

Amanhã, o risco de tempo severo será maior na Metade Norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná enquanto diminui no Oeste e no Sul gaúcho. O mapa com o índice CAPE (Convection Available Potential Energy) para o começo da tarde do domingo mostra elevados valores de instabilidade exatamente sobre o Nordeste gaúcho, Santa Catarina e o Paraná.

As áreas das três capitais do Sul (Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba) têm risco de chuva e ou temporal neste domingo com maior risco de tempo severo na Grande Florianópolis e na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: Metsul

RECOMENDADOS: