Museu de Arte Sacra (Masac), anexo Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas estão passando por processo de restauração. - Curitiba, 23/01/2023 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

AS construções históricas, sediadas no Largo da Ordem, estão sendo restauradas e com isso, foram descobertas pinturas históricas inéditas, que datam da época da visita de Dom Pedro II à Curitiba.

O achado foi comunicado hoje (23) ao prefeito Rafael Greca.

“Estamos fazendo o restauro da Igreja mais antiga de Curitiba. Essa igreja recebeu o imperador Dom Pedro II e também a foi a casa de oração dos irmãos da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas e da Penitência. Foi também a primeira igreja dos padres alemães, quando os primeiros alemães chegaram a Curitiba” explicou o prefeito.

“Essa igreja também foi a casa dos padres espanhóis e se tornou a igreja da adoração perpétua do Santíssimo Sacramento e o cenário das grandes festas da Igreja da Ordem, onde nós fizemos o primeiro restauro desta nave e o Museu de Arte Sacra anexo e agora estamos fazendo a restauração do complexo e estimamos que tudo fique pronto ainda este ano para alegria de todos que amam Curitiba” continuou ele.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta