Verão Curitiba 2023. Foto: Divulgação

s famílias curitibanas com crianças aceitaram a sugestão da Prefeitura e compareceram em massa, neste domingo (22/01) à tarde, às atividades do Verão Curitiba 2023. A programação acontece até 12/02, em sete espaços de lazer da cidade. A organização é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Segundo a coordenadora da Smelj, Sheila Silva, este segundo domingo do Verão Curitiba reuniu cerca de 9.300 participantes, número superior ao do primeiro domingo da ação, quando aproximadamente 8 mil crianças participaram das atividades sob a supervisão de educadores físicos e monitores.

Além de cama elástica, circuito de bicicleta, jogos gigantes, brinquedos infláveis, tênis de mesa, arena esportiva, espaço kids e pinturinha de rosto, a segunda etapa da ação trouxe uma novidade: os jogos da memória inclusivos, com instruções impressas em braile e linguagem brasileira de sinais (Libras). No Parque Náutico e na Praça Afonso Botelho também houve apresentação e oficinas de tambores taiko, do folclore japonês.

A ação acontece na Praça Afonso Botelho e nos parques Atuba, Barigui, Lago Azul, Náutico, Passeio Público e Yberê, com patrocínio da RIC TV e apoio das organizações Jovem Pan, Megamania, Piemonte, Farmácias Nissei e Calceleve.

Verão Curitiba 2023 faz parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando e unindo esforços por meio do Curitiba Viva Bem.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta