Athletico, Coritiba e Paraná Clube estão negociando com a prefeitura de Curitiba para liberar a volta do públicos aos estádios da capital paranaense. O trio prepara um documento para ser analisado pelas autoridades.
A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o
“decreto atual é válido até 18 de agosto e impede a presença de público e terá uma revisão na próxima semana”. (Confira a nota na íntegra abaixo)
A operação precisa envolver a capacidade e divisão do público, logística para evitar aglomeração e testagem.
Os clubes já têm um plano sobre o protocolo e pretendem passar aos responsáveis na próxima semana. Eles também afirmam ter estrutura pra colocar em prática assim que receberem a autorização. A expectativa para a volta é entre setembro e outubro.
Esse protocolo também será repassado para a CBF. Coxa, Furacão e Tricolor defendem que o público seja liberado no Brasileirão de uma maneira igualitária.
Vale destacar que a CBF trabalha com a ideia de testar o retorno da torcida nos estádios nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil. As partidas de ida estão previstas para 24, 25 e 26 de agosto, com a volta para 31 (agosto) e 1 e 2 de setembro.
Recentemente o trio conversou com o Comitê de Segurança e a Federação Paranaense de Futebol (FPF), e também com secretaria estadual de Saúde. Na quarta-feira, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu o G-5 do Coxa e disse nas redes sociais que esse foi um assunto tratado.
Confira a Nota oficial da prefeitura de Curitiba
“O Decreto Municipal 1.210, que está vigente em Curitiba até o dia 18 de agosto, permite apenas a realização de eventos esportivos sem público. As medidas de controle da pandemia na cidade são revistas periodicamente e baseadas em critérios epidemiológicos, nova revisão deverá acontecer na próxima semana, quando também serão analisados os pedidos e protocolos direcionado ao Comitê de Técnica e Ética Médica da SMS. O prefeito Rafael Greca recebeu a comitiva e acolheu o pedido que será encaminhado para apreciação do Comitê”.
Fonte: Globo Esporte
RECOMENDADOS: