Foto: Reprodução

Na quarta-feira (28), às 17h16, as câmeras de segurança de um escritório na Rua Acre, no bairro Água Verde, em Curitiba, flagraram a ação de um homem, que ateou fogo em um veículo. Segundo pessoas que assistiram as imagens, o homem é morador de rua e sempre anda pela região.

As imagens enviadas para o Portal Banda B mostram quando um homem passa à pé e deixa um pacote próximo ao pneu traseiro de um Fox branco, que estava estacionado.

Depois de cinco minutos, o motorista de um outro veículo passa pela rua e percebe o fogo. O senhor desce e vai na direção do pacote. No vídeo, ele aparece correndo com o tapete do carro na mão, para ajudar a apagar o fogo. Ele ainda afasta o objeto em chamas do automóvel.

O proprietário do fox, o auxiliar contábil João Luiz Pereira, de 31 anos, contou que o objeto queimando era um par de botas.

“A gente postou [as imagens] em um grupo do bairro e soubemos que não é o primeiro episódio. Na realidade aconteceu outro episódio de aparecer uma bituca de cigarro enrolado em um pacote de papelão. Acho que ele já havia tentado antes”, disse.

Um dia antes, na terça-feira (27), ação semelhante aconteceu na Rua Maranhão, com o mesmo procedimento flagrado por câmeras de segurança. A tentativa foi contra o Palio de uma funcionária de uma empresa de telecomunicações na região.

Um homem percebeu e também conseguiu evitar que o fogo atingisse o veículo. O responsável seria o mesmo homem. Ninguém ficou ferido nas duas situações.

Devido a outros relatos, Pereira acredita que o homem seja um incendiário.

“Provavelmente seja, porque tenho conhecimento de outras pessoas que passaram por essa situação.”

O auxiliar contábil registrou boletim de ocorrência.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 ou 153.

Confira os vídeos no Portal Banda B

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta