Vacina
Foto: Siphiwe Sibeko/Pool via AP

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba foi interrompida nesta quarta-feira (21) por “causa do feriado de Tiradentes”. Mesmo com doses para aplicação, no feriado não haverá vacinação.

A imunização será retomada na quinta-feira (22), com aplicação da segunda dose do imunizante em idosos de 72 anos e profissionais de estabelecimentos de saúde.

A aplicação da primeira dose em novos públicos está suspensa na cidade desde segunda-feira (19). Segundo a prefeitura, a aplicação da primeira dose nos grupos de 60 a 64 anos será iniciada assim que a cidade receber novas remessas de vacina. Diferente de outras cidades, Curitiba está priorizando estocar ao menos 10 dias de vacinas para garantir a segunda dose.

Segunda dose

Segundo a prefeitura, o cronograma de aplicação da segunda dose prevê que idosos com 72 anos completos se vacinem novamente na quinta-feira (22) e idosos com 71 anos completos recebam o reforço do imunizante na sexta-feira (23).

A prefeitura alerta que, caso haja uma outra data anotada na carteirinha de vacinação para o retorno ao posto de saúde, o idoso deve procurar um ponto de vacinação para receber o imunizante no dia indicado no documento.

Com informações do G1.

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta