Forças Armadas

A Prefeitura de Curitiba vai contar com o apoio do Exército Brasileiro para a campanha de imunização contra covid-19. Na parceria, mediada pela Câmara Municipal de Curitiba, o Exército vai dispor 32 técnicos de enfermagem para auxiliar a vacinação no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Nesta terça-feira (30/3), os profissionais de saúde do Exército fizeram o treinamento no Pavilhão da Cura e, na quinta-feira (1/4), serão integrados à equipe que aplica as doses dos imunizantes no local.

Ao todo, 620 profissionais da rede municipal da saúde estão envolvidos nos esforços para imunizar a população curitibana em 14 pontos fixos e três pontos de drive-thru distribuídos por toda a cidade.

Até o momento, foram vacinadas 204.701 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, entre idosos, profissionais da saúde, moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência e indígenas. Além disso, 48.558 pessoas receberam a segunda dose da vacina.

“Esse é o momento de diferentes setores da sociedade unirem esforços no combate à covid-19. Para nós, é importante contar com esse apoio do Exército, pois tendo vacinas e com mais profissionais disponíveis poderemos imunizar a nossa população mais rápido”, afirma a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

“Estamos cumprindo nosso papel constitucional de mediar e resolver demandas da sociedade. Estamos orgulhosos de poder ajudar o belo trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Tico Kuzma.

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta