Nesta quinta-feira (14), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, confirmou que a campanha de vacinação contra o coronavírus terá início em 20 de janeiro, às 10h, na capital.
“Será em 20 de janeiro. Com imensa alegria anuncio o início da vacinação no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui. Em vez de fazer hospital de campanha, Deus nos permitiu fazer ali um grande centro de vacinação, o maior e mais eficiente do Brasil. Estamos mobilizados para isso”, declarou Greca.
O prefeito ainda explicou que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários não precisarão fazer cadastro para a vacina e haverá agendamento feito por profissionais da prefeitura.
“Para vacinar, não precisa fazer cadastro, nem ligar no 156. Vamos controlar pelo aplicativo da prefeitura, Curitiba App ou Saúde Já, e também pelo noticiário e pelas redes sociais o chamamento, que será feito pela equipe de imunização da prefeitura”
“Chamaremos prioritariamente os profissionais de saúde e na sequência os idosos, entre 60 anos e 105 anos, por ordem decrescente do grupo de prioridade”, detalhou o prefeito.
Rafael Greca também alertou a população que mesmo com a vacinação, os cuidados de prevenção deverão ser mantidos pela população.
“As pessoas têm que entender que vai ser preciso manter os cuidados, usar máscara e passar álcool em gel na mão. A imunização demora pelo menos três semanas, três semanas e meia depois da vacina. É o tempo que leva. Não adianta se vacinar e sair por aí”, afirmou.
Coronavírus em Curitiba
Curitiba tem 118.846 casos confirmados do novo coronavírus, com 108.896 pessoas recuperadas e e 2.404 óbitos registrados pela doença, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, na quarta-feira (13).
Fonte: G1