Foto ilustrativa

A população em situação de rua de Curitiba poderá participar nos próximos dias de vários almoços e ceias de Natal, organizadas pela Prefeitura e grupos voluntários que já trabalham em conjunto com o município.

As comemorações natalinas começam neste domingo (20/12), com um almoço para os acolhidos na unidade Santo Expedito. No cardápio arroz temperado, frango ao molho siciliano, salada verde e maionese. Ainda será servido refrigerante e de sobremesa, pudim. A ação será promovida pelo grupo de voluntários Amigos em Ação.

Ainda no domingo, será a vez dos acolhidos das unidades Jardim Botânico e Plínio Tourinho, que ficam na Praça Solidariedade. A ceia começa às 18h30 e é organizada pelos grupos Super Amigos Solidários, Filantropia Maçônica e Anjos Noturnos.

A ceia vai reunir 330 pessoas que poderão saborear arroz à grega, farofa, lombo suíno com molho de abacaxi e bisteca suína, além de donuts da Doffee da Dide Confeitaria, parceiras da ação.

Amigos em Ação

A programação do grupo Amigos em Ação segue na segunda-feira (21/12), às 11h30, na Casa das Mulheres, e às 19h, na unidade Capão da Imbuia, que atende mulheres em situação de rua e que estão se recuperando da covid-19.

Na terça-feira (22/12), o almoço será na unidade de acolhimento Bairro Novo, e o jantar na unidade Rebouças, que atendem homens em situação de rua.

Mesa Solidária

Na quinta-feira (24/12), às 18h, a ceia será promovida na Praça Solidariedade, uma ação do programa Mesa Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a Fundação de Ação Social (FAS) e 13 grupos parceiros.

O jantar de Natal vai atender 300 pessoas com um cardápio que traz salada de cebola e tomate, que será oferecida pelo grupo Super Amigos Solidários e Kobe; maionese (Fazer o Bem sem Olhar a Quem); salpicão (Gastromotiva); arroz colorido (Marmita Solidária e Terreiro Vovó Benta); farofa (Magia Solidária e Luz no Caminho); sobremesas (Ágape Church e Caminheiros do Bem); fruta (Alimentando Corações); linguiça e lombo de porco (Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional); suco (Irmandade Santa Casa) e panetones (Rotary Club).

Durante a ceia serão distribuídos ainda kits de higiene doados pela Comunidade Israelita. Um caminhão de som estará no local tocando músicas natalinas.

O atendimento nas grandes ceias será feito em grupos e todas as pessoas receberão máscaras e álcool em gel garantindo assim o distanciamento e a prevenção ao novo coronavírus.

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta