Guratuba
Foto: Muraski.com

Comerciantes do litoral esperam movimento 40% menor que o registrado na temporada de verão passada. A informação é da Band news FM.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima), Adriano Menine Ribeiro, o número de veranistas pode ser semelhante ao do último verão, porém, a intenção de compra nos comércios deve ser menor.

O litoral paranaense tem 294 mil habitantes, mas conforme dados da Operação Verão de anos anteriores, cerca de 1,5 milhão de turistas visitaram as praias do estado ao longo da alta temporada. Com as restrições impostas pela pandemia e a crise instalada ao longo do ano que fez com que ficasse menor.

Apesar da expectativa de faturamento do comércio menor – com a queda do poder de compra dos consumidores – a temporada deve ser satisfatória, como conta a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig), Solange Aparecida de Souza.

Os últimos feriados, no entanto, serviram de termômetro para os comerciantes e apontam que para determinados setores como de hotelaria e aluguel por temporada não deve ocorrer tantas mudanças.

Neste ano devido a pandemia, a tradicional Festa da Virada com fogos em todo o litoral não será realizada. Em decisão conjunta, os prefeitos dos municípios litorâneos concordaram em não realizar queima de fogos de artifício, nem contratar trios elétricos para animar os veranistas.

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta