Foto: @dicastellano

Todas as regiões do Paraná estão em alerta para possibilidade de tempestades nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para a possibilidade das precipitações atingirem o Paraná desde a zero hora até o final da noite desta quinta-feira (15). O grau do alerta emitido pelo instituto é de “perigo”.

O comunicado informa que podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. O alerta vale para todo o estado: Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense. Regiões de Santa Catarina também podem ser atingidas, especialmente Planalto Norte Catarinense e do Oeste Catarinense.

Na capital, Curitiba, as pancadas de chuva podem ocorrer à qualquer hora do dia e as temperaturas ficam mais baixas por causa das condições do tempo.

Durante o dia podem ocorrer chuviscos em Curitiba, além de frio durante a tarde, quando a máxima não deve passar dos 16ºC, segundo o Inmet. Até o final do fim de semana, as condições na capital não se modificam muito, com dias com muitas nuvens e temperaturas mais baixas.

Com informações do Bem Paraná

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta