Foto: Temporada Livre

Com o feriadão do dia 12 de outubro, o transporte coletivo de Curitiba funcionará com horário de domingo. Repartições públicas e outros serviços da prefeitura estarão fechados.

Saiba o que abre e o que fecha na capital paranaense neste feriado, segundo o Portal G1

Celebrações e missas
Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Seminário: na segunda-feira, haverá missas às 8h, 10h e 19h. A participação presencial terá limite de lugares, e a reserva deve ser antecipada pela secretaria da igreja.

Das 11h às 12h30, haverá a benção dos carros. Das 14h às 17h, a paróquia ficará aberta para visitação e oração individual.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Uberaba: na segunda-feira, haverá celebrações de missas às 8h, mil ave-marias às 9h30, missa com consagração à Nossa Senhora para crianças às 10h30.

Também haverá missa solene às 15h, e carreata e bênção dos motoristas e passageiros às 16h30. A participação presencial terá limite de lugares, por ordem de chegada.

Bancos
Fechados entre sábado (10) e segunda-feira.

Supermercados
Abrem normalmente, inclusive no domingo (11).

Parques
Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão e Bosque da Fazendinha: abrem das 6h às 18h.
Passeio Público: não abre na segunda-feira.
Zoológico de Curitiba e Bosque Reinhard Maack: permanecem fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.
Outros parques: funcionam normalmente.

Transporte
Linhas de ônibus: no sábado, os ônibus funcionam com horários de domingo, com exceção das seguintes linhas que vão circular com a tabela de sábado:

040 – Interbairros IV; 060 – Interbairros VI; 202 – Cabral/C.Raso; 203 – Sta. Cândida/C.Raso; 307 – B. Alto/Sta. Felicidade; 545 – Trabalhador; 603 – Pinheirinho/Rui Barbosa; 650 – Sta. Rita/Pinheirinho; 658 – C. Raso/Caiuá; 684 – Rio Bonito; 700 – Pinheirinho/Cabral; e 826 – C. Comprido/CIC.
No domingo e na segunda, as linhas funcionam com horário de domingo.

Saúde
Unidades Básicas de Saúde: fecham na segunda e reabrem na terça-feira (13).
Caps: na segunda, o Caps II fecha. O Caps III funciona somente para pacientes que estão em leito. Na terça, o funcionamento é normal.
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): abertas 24 horas.
Limpeza pública
Coleta domiciliar (orgânico): funcionará normalmente nos setores alternados de sexta-feira (9), durante o dia e a noite. Nos locais onde a coleta é diária, não haverá o serviço na segunda. Na região central a coleta funcionará no esquema de domingo.
Coleta seletiva: funciona na segunda onde a coleta seletiva é feita apenas uma vez por semana.
Varrição manual: apenas no anel central, com escala de domingos e feriados.
Ecopontos: não funcionam na segunda.
Coleta vegetal: não funciona na segunda.
Trânsito
A fiscalização será normal no sábado, das 9h às 13h. Na segunda, não haverá fiscalização nas vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A fiscalização volta a ocorrer na terça, das 9h às 19h.

Mercados e feiras
Mercado Municipal: abre no sábado, das 8h às 18h, No domingo, das 8h às 13h, sendo que os restaurantes vão até 15h. Na segunda, estará fechado.
Mercado Regional Cajuru: funciona no sábado, das 7h às 18h. No domingo, abre das 7h ao meio-dia, e fecha na segunda.
Armazéns da Família: funcionam no sábado e no domingo e fecham na segunda.
Feiras livres diurnas: só não funcionam na segunda.
Feiras livres noturnas e gastronômicas: atendem normalmente no sábado, fecham no domingo e na segunda é facultativo o funcionamento.
Feiras orgânicas: funcionam normalmente no sábado e não atendem no domingo e na segunda.

RECOMENDADOS: