Na manhã desta terça-feira (08), cerca de 200 profissionais da área de eventos fizeram um protesto, em Curitiba, pedindo um plano emergencial, pois devido à pandemia do novo coronavírus, eles estão sem trabalho.
“O setor parou totalmente. Estamos já há 180 dias sem trabalho. Foi o 1º a parar, vai ser o último a voltar. Todas essas empresas e profissionais ficaram totalmente desamparados. A gente espera, com essa manifestação, que o governo direcione os olhos ao setor, que possui uma cadeia econômica produtiva, gera milhares de emprego”, afirmou a empresária Sandriane Fantinato, uma das organizadoras do ato cívico.
Entre os profissionais que fazem parte do setor de eventos, estão: produtores, gerentes operacionais, diretores técnicos, cerimonialistas, técnicos, montadores, auxiliares técnicos, carregadores, músicos, recepcionistas, garçons, brigadistas, seguranças, bartenders, auxiliares da limpeza, promoters e motoristas.
Os manifestantes percorreram a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, até a sede do governo estadual.
Eles elaboraram um documento com as reivindicação pelo plano emergencial que será entregue para a Prefeitura de Curitiba na quarta-feira (9).
Confira fotos do protesto:




Fonte: G1