Na tarde de terça-feira (04), o agente penitenciário Marcelo Tersi, 43 anos, faleceu vítima da Covid-19 em Curitiba. Ele estava internado na UTI da Santa Casa, desde 31 de julho.
Marcelo trabalhava na Cadeia Pública da capital, e já havia trabalhado também na Penitenciária Estadual de Piraquara e na Casa de Custódia de Curitiba.
O agente morava em Curitiba e nasceu em Assis Chateaubriand, na região oeste, e deixa três filhas e a esposa.
Colegas fizeram um cortejo por volta das 9h de quarta-feira (05) saindo da Funerária Redentor e indo em direção ao Cemitério Municipal Jardim Independência, em Araucária, onde o corpo foi sepultado.
O Mapa de Monitoramento da Prevenção ao Coronavírus nas unidades penais do Paraná aponta que, até esta quarta-feira, são 140 policiais penais confirmados com a COVID-19.
O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná ( SINDARSPEN) disse que vai levar a notícia do óbito ao governo estadual e pedirá aos órgãos competentes da segurança e saúde que realizem testagem em massa e cumpram as próprias resoluções para que medidas de prevenção sejam verdadeiramente implementadas nas unidades penais.
A Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR) lamentou a morte do policial penal e destacou que o servidor atuava há quase 15 anos no Depen.
O Depen também lamentou o falecimento do policial e disse que se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
Fonte: G1
RECOMENDADOS: