Foto: Divulgação/ PF

Na sexta-feira (17/07), um homem foi detido pela Polícia Federal (PF), após ser pego realizando a extração do minério de quartzito (saibro), de forma ilegal na cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A ação teve apoio técnico da Agência Nacional de Mineração (ANM).

De acordo com a PF, a descoberta foi possível após uma perícia feita em uma empresa localizada na RMC. A estima-se que o prejuízo causado pela extração do minério pode ter causado um prejuízo de, aproximadamente, R$ 20 milhões ao país, nos últimos oito anos.

A Polícia informou que o local da extração ilegal do minério, é em uma área aproximada de 50 mil metros quadrados. A empresa em questão não tinha autorização da ANM e licença ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para realizar a ação.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de usurpação de bens da União. Ele foi encaminhado a custódia da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Curitiba.

A pena para esse crime pode chegar a cinco anos de prisão .

Fonte: Banda B

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta