Foto: Reprodução Band Tv

Nesta segunda-feira (20/07), os representantes de academias de Curitiba fizeram uma manifestação se acorrentando em frente à Prefeitura da capital. De acordo com os representantes, a medida foi tomada para chamar atenção das autoridades, já que a categoria está de portas fechadas desde o começo da pandemia.

“A gente não tem receita e tem despesa porque muitos proprietários de imóveis não querem aderir à isenção do aluguel, além de todos os impostos…por mais que eles falem que não tem que pagar, uma hora vamos ter que pagar. Então, quer dizer, estamos acumulando dividas sem ter nenhum tipo de receita”, disse um proprietário de academia para a Band TV Paraná.

Em junho, a Prefeitura havia liberado a reabertura das academias após uma conversa com representantes da categoria. Porém, dois dias depois, o fechamento desses estabelecimentos foi anunciado novamente.

A ACAF Brasil, associação que representa as academias, chegou a se manifestar dizendo que os locais estão preparados para funcionar seguindo todos os protocolos de segurança necessários.

“As academias se prepararam para essa pandemia, compramos termômetros, colocamos tapetes com higienização, liberamos a entrada da catraca para não usar a digital..quer dizer, nós seguimos todos os protocolos e mesmo assim, os ônibus lotados…são dois pesos e duas medidas para diferentes setores e a gente precisa mostrar que isso está errado, precisam rever isso”, relatou um proprietário de academia em frente à Prefeitura.

Fonte: Paraná Portal

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta