Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (08), o Secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, assinou a resolução que autoriza o funcionamento de restaurantes de shoppings a trabalharem com a modalidade delivery.

O decreto estadual publicado no dia 30 de junho trouxe uma quarentena mais rígida e proibiu o funcionamento dos shoppings, galerias e centros comerciais, incluindo os serviços essenciais que ficam nestes estabelecimentos. Mesmo assim, alguns shoppings em Curitiba, seguiram com os serviços delivery, drive thru e take away. Após uma fiscalização da vigilância sanitária no início da semana as atividades foram suspensas.

Ainda na quarta-feira (8), representantes da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) e da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) pediram que o decreto fosse revisto, pois as regras seriam injustas em relação ao comércio de rua, que ainda pode operar em algumas modalidades.

Mais tarde, o secretário Beto Preto publicou uma resolução atendendo os pedidos.

“Os restaurantes e lanchonetes abrangidos pelo Art. 1° da presente Resolução ficam autorizados a atender apenas por meio de entrega de produtos em domicílio (delivery).
Somente estão autorizados a adentrar nestes estabelecimentos os funcionários ou responsáveis pelo serviço de entrega dos alimentos. Ficam vedadas as demais modalidades de comercialização de alimentos, como a retirada expressa sem desembarque (drive thru) e a retirada em balcão (take away)”, diz a resolução.

A resolução passou a valer nesta quinta-feira (9). A autorização abrange somente restaurantes e lanchonetes, não valendo para lojas de outros segmentos.

Fonte: RICMAIS

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta