Foto: Revista Projeto

No início da semana, quatro shoppings de Curitiba foram fechados, por desrespeito ao decreto municipal que proíbe qualquer modalidade de funcionamento para esses estabelecimentos. Os shoppings notificados foram o Mueller, Crystal, Pátio Batel e ParkShopping Barigui.

Devido ao ocorrido, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) entrou com uma ação na Justiça para que lojistas de Curitiba possam voltar a oferecer os serviços por delivery nos shoppings.

A presidente do SindShopping de Curitiba, Carolina Assis da Silva, que representa os lojistas, critica as restrições aos shoppings, que diferentemente do comércio de rua, recebeu regras mais rígidas e não pode funcionar em nenhuma modalidade.

Segundo a administração municipal, os shoppings devem suspender todas as atividades e dispensar os funcionários, até 14 de julho, que é o período de vigência da medida.

A prefeitura disse, ainda, que será instaurado um Processo Administrativo Sanitário e a penalidade vai ser definida de acordo com o Código de Saúde do município.

Para a reportagem da BandNews FM, o Shopping Crystal declarou que cumpre as determinações do poder público e aguarda as decisões da justiça quanto ao funcionamento das lojas.

Já o Shopping Mueller disse que os lojistas esperam a revisão das orientações que suspenderam as atividades.

O Park Shopping Barigui e o Pátio Batel não se manifestaram.

Fonte: Band News FM

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta