Foto: Revista Projeto

Na segunda-feira (06), quatro shoppings foram fechados pela Vigilância Sanitária, em Curitiba. O motivo foi o desrespeito ao Decreto Estadual que proíbe o atendimento desses estabelecimentos em qualquer modalidade. A medida tem objetivo de diminuir a contaminação e proliferação do coronavírus.

Os shoppings fechados foram: Crystal, Mueller, Pátio Batel e ParkShopping Barigui.Algumas lojas dentro desses locais estavam atendendo em drive-thru, delivery e take away.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba relembrou que todo tipo de atendimento dentro de shoppings está proibido durante a vigência do decrete que pede uma quarentena mais restritiva.

As medidas, válidas desde 30 de junho, suspendem os serviços não essenciais, o que significa o fechamento de shoppings, comércio, academias, clubes, salões de beleza, entre outros.

Porém, os restaurantes de rua podem funcionar com delivery, drive-thru e take away, e isso tem causado confusão para os proprietários dos estabelecimentos dentro de shoppings.

Já na terça-feira (7), a Vigilância bloqueou o acesso de funcionários aos shoppings. Um processo administrativo sanitário foi instaurado e cada local pode pagar uma multa de até R$ 4 mil.

Fonte: Paraná Portal

RECOMENDADOS: