Neste domingo (05), as equipes da Guarda Municipal paralisaram uma partida de futebol, com 16 pessoas, na Praça Itatiaia, na Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo a Guarda Municipal, outras tentativas de jogo de futebol também foram contidas neste domingo. Uma das partidas aconteceria na Praça Linear Sambaqui, no Bairro Novo, onde havia 38 pessoas. A outra seria na praça Primo Favretto, no Capão Raso, onde 20 pessoas estavam reunidas.

Conforme o atual decreto, está suspensa a ocupação de parques e praças, além de atividades coletivas ao ar livre.

A Guarda Municipal informou também que, neste domingo, fechou um mercado e um açougue na Vila Itatiaia, na CIC; um mercado no bairro Uberaba; e uma mercearia e uma panificadora no bairro Sítio Cercado. As medidas restritivas do novo decreto também proíbe o funcionamento de mercados, padarias e mercearias aos domingos. Esses estabelecimentos podem abrir de segunda a sábado.

As equipes estão fiscalizando todos os dias praças, parques e ruas da capital, além de denúncias da população, que podem ser feitas no telefone 153.

Os guardas municipais ainda realizam a orientação sobre organização de filas em terminais de ônibus e agências da Caixa, procuradas para o pagamento do auxílio emergencial.

Fonte: CBN

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta