Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O Parque dos Peladeiros, na Regional Cajuru, está cada vez mais próximo de se tornar um grande e completo complexo esportivo para a população de Curitiba. A Pista Municipal de BMX Supercross de Curitiba (bicicross), em fase final de obras, foi vistoriada nesta quinta-feira (02) pelo prefeito Rafael Greca.

“Logo os piás vão poder se lançar de bicicleta dessas rampas e por todos estes obstáculos”, destacou o prefeito, ao lado dos secretários do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias e do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Os trabalhos têm previsão de conclusão para o mês de agosto, de acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente. A estrutura, com especificações olímpicas, é uma das poucas no país com condições de receber competições oficiais. A pista tem padrão internacional.

São duas rampas para largadas das categorias Challenge (5 metros de altura) e Championship (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições.

Ainda não há previsão de liberação dos espaços públicos em razão da pandemia do novo coronavírus, mas a ideia é que futuramente a pista incentive a prática do esporte na cidade e, por consequência, forme novos atletas.

Haverá um professor da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para orientar os jovens e crianças interessados em iniciar a prática.

Desde 2017, o Parque dos Peladeiros vem recebendo benfeitorias feitas pela Prefeitura. O local também abriga o estádio municipal de beisebol.

Desde 2018, o Peladeiros conta com Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Nelson Comel, que colocou no parque uma quadra poliesportiva coberta e pista de atletismo. Ali são ofertadas aulas gratuitas de iniciação e treinamento esportivo de futsal, basquete, vôlei, judô, esgrima, handebol, taekwondo, corrida, floorball, ginástica e aulas de ritmos.

O Parque dos Peladeiros também tem campos de futebol, canchas de voleibol, academia ao ar livre, pista de skate, área de treinamento de atletismo.

Entre as melhorias em andamento estão a implantação de uma pista de caminhada com 1,7 mil metros de extensão, pedido dos moradores por meio das audiências do Fala Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta