O mercado municipal do Capão Raso, inaugurado pela prefeitura de Curitiba na terça-feira (30), está desobedecendo o novo decreto estadual e municipal de combate ao coronavírus.
Segundo post no facebook de uma comerciante curitibana, lojas que não se enquadram como serviço essencial estão abertas:
“Estava passando pelo bairro Capão Raso, então entrei no Shopping Popular para ir na lotérica. Pasmem, lá agora é ‘Mercado Municipal Capão Raso’, mas no momento só tem dez lojas que se enquadram no serviço essencial, as demais são todas de roupas, calçados, brinquedo, cabeleireiro etc.”
A empresária, que tem uma loja de sapatilhas no Tatuquara conta que foi notificada pela Prefeitura por estar abrindo as portas irregularmente e ficou surpresa ao ver que a penalização não se estende a todos.
“O que fiquei triste foi com a falta de empatia da Prefeitura de Curitiba com a gente que tem comércio de rua. Se não é essencial, não pode abrir também. Agora, porque está lá dentro e é mercado eles podem abrir, e nós que estamos na rua não podemos?”, questiona a publicação.
Até agora, o post que viralizou, já tem mais de 900 comentários, a maioria, de pessoas indignadas.
Questionada pelo Portal Plural, a assessoria disse que as permissões de funcionamento devem seguir o que está no decreto, mas quem faz a gestão do espaço é a URBS.
A assessoria da URBS disse que “ficou sabendo e vai mandar fechar os estabelecimentos.”
Confira as fotos:
Fonte: Plural
RECOMENDADOS: