Foto: Daniel Castellano / SMCS

Na terça-feira (30), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, inaugurou o Mercado Municipal Capão Raso, no local do antigo Shopping Popular, que foi reformado.

Por ser um espaço de comercialização de alimentos, mesmo com o novo decreto de combate ao coronavírus, o Mercado Municipal Capão Raso vai abrir de segunda a sábado, das 10h às 19h. A praça de alimentação vai funcionar por delivery, das 10h às 21h.

Este é o terceiro mercado municipal da capital (como o tradicional do Centro e o do Cajuru) e era uma antiga reivindicação dos comerciantes e também da própria população da região.

O investimento de R$ 1 milhão foi aplicado em paisagismo, área de alimentação, jardim e decoração. Além disso, o local ganhou novos pisos, pintura e janelas. O projeto durou seis meses.

Um dos destaques do Mercado Municipal Capão Raso é o inédito espaço para eventos. Denominado Largo Arquiteto Ceneviva, em homenagem a Carlos Eduardo Ceneviva, falecido aos 83 anos em 2020, o local terá um programação de exposições e outras atividades após o fim da pandemia.

O Mercado Municipal Capão Raso, administrado pela Urbs, conta com área de 12 mil metros quadrados e 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e Armazém da Família. Além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local tem ainda seis bancas de hortifrutigranjeiros, quatro quiosques e dois caixas eletrônicos e um estacionamento, com 122 vagas, que foi modernizado. Ainda este mês toda a iluminação atual será substituída por LED, mais durável e econômica.

O Mercado Municipal Capão Raso tem capacidade para até mil clientes, mas com as regras de conduta para evitar a contaminação do coronavírus, está recebendo cerca de 200 pessoas com todo cuidado de distanciamento social, com marcação de filas e álcool gel.

Um grande diferencial do Mercado Municipal é a possibilidade de integração com terminal Capão Raso, que fica ao lado. O passageiro que sai do terminal pode acessar o espaço de compras pela cabine de integração, fazer suas compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário pagar uma nova tarifa.

Melhorias realizadas no Mercado Municipal Capão Raso:

  • Trocas de telhas danificadas (última manutenção em 2001);
  • Novas janelas para melhorar a ventilação da praça de alimentação;
  • Troca de mesas e cadeiras da praça de alimentação;
  • Pintura externa e interna;
  • Novos toldos nas entradas;
  • Cinco novas bancas no setor de hortifruti com pisos de granito e atendendo as condições de acessibilidade além de água e esgoto;
  • Novas placas nas ruas e nova nomenclatura;
  • Novos bancos para maior comodidade dos frequentadores;
  • Jardim nas entradas quebrando um pouco o estilo asfalto, calçada e prédio;
  • Criação de um largo próximo as novas bancas;
  • Paisagismo interno;
  • Modernização do estacionamento.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta