Em live transmitida pelo facebook na sexta-feira (12), a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, disse que a curva de contaminação por coronavírus na cidade teve um crescimento preocupante na última semana. Em relação aos números da semana passada, os casos confirmados triplicaram e as mortes pela doença mais que dobraram. Além disso, também houve um aumento no número de internações.

“Curitiba vinha fazendo um achatamento da curva, mas agora isso não aconteceu mais. A curva teve um crescimento quase exponencial esta semana. A situação está se agravando muito rapidamente e também observamos um aumento na internação”, disse Huçulak.

Ela acredita que os números são resultado do relaxamento da população em relação ao isolamento e que muitos não estão levando a pandemia a sério.

“Talvez as pessoas se cansaram de ficar em casa e foram relaxando o isolamento. Estão banalizando e não estão mais acreditando. É muito sério, a pandemia ainda não passou em Curitiba”, afirmou a secretária.

A médica infectologista, Marion Burger, também estava na live e reforçou o aumento dos números de infecção na capital.

“Esse é um número muito alto, muito mais alto do que todas as semanas anteriores desde quando a gente começou a noticiar”, alertou.

Confira os números da doença em Curitiba:

2.403 descartados
308 em investigação
1.718 confirmados
1.248 liberados do isolamento
74 óbitos

Fonte: Banda B

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta