Foto: Reprodução/RPC

Um casal de Curitiba adotou mais de 130 cachorros abandonados. Os animais foram deixados perto da casa onde o casal mora, no bairro Ganchinho. Os cachorros apareceram aos poucos e Nair Vasconcelos foi cuidando. Então, a rua da casa dela acabou virando ponto de abandono.

“O povo conhece nossa história, o que acontece, e começa a soltar aqui na frente. Solta filhote, solta adulto. Abandona aqui na frente. A gente tem dó e a gente pega, porque se a gente não pegar, ninguém pega”, afirmou Nair.

Ela ainda disse que doar é difícil, pois, ninguém quer os vira-latas.

“A maioria só abandona. Ninguém vem pedir um cachorro”, explicou.

Ao todo, são 136 cachorros que estão ali com Nair. Para dar conta de alimentar todos e das outras despesas, o casal recebe ajuda.

Silvana Binkoski organizou uma campanha, com a ajuda de amigas. Elas conseguem ração e produtos de limpeza e além disso, juntaram dinheiro para comprar e instalar câmeras de monitoramento.

O objetivo é inibir as pessoas que vão até a rua para abandonar os cães.

Segundo a Delegacia do Meio Ambiente, desde o início do ano, houve aumento de 50% das denúncias de abandono de animais na Região de Curitiba.

“Abandonar animal é crime, é crime ambiental, é crime de maus-tratos. Se a gente flagrar e conseguir identificar essa pessoa que abandonou, ela pode pegar até um ano de prisão. A gente sabe que essa pessoa não vai responder presa, mas vai receber uma multa, vai ter que ir na delegacia, vai ter que ir ao fórum posteriormente, vai ter que prestar contas”, afirmou o delegado Matheus Laiola.

Fonte: G1

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta