Os bairros Batel e Cascatinha em Curitiba são os que estão em primeiro lugar na listagem dos com maior número de casos de coronavírus. Os bairros tem uma taxa de incidência entre 200 e 350 casos por 100 mil habitantes. O Batel faz parte da Regional Matriz e o Cascatinha da Regional Santa Felicidade.

Em seguida aparecerem os bairros com 100 e 200 casos por 100 mil habitantes: Bigorrilho, Cristo Rei, Jardim Social, Hugo Lange, Juvevê, Centro Cívico, Centro, Alto da Glória, Alto da XV e Prado Velho; todos da Regional Matriz. Com os mesmos índices, outros quatro bairros da Regional Santa Felicidade: Mossunguê, São João, Vista Alegre e Orleans.

Os bairros com menor incidência são Riviera, na Regional CIC; e Taboão, na Regional Boa Vista, com incidência de 10 casos por 100 mil habitantes.

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (29) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Dados por Regionais

Em números gerais por regionais, a Matriz, aparece em primeiro lugar na listagem com mais casos de Coronavírus na capital. Foram registrados 234 casos. A Matriz inclui 18 bairros: Ahú, Bom Retiro, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da Glória, Cabral, Jardim Botânico, Rebouças, Alto da XV, Jardim Social, São Francisco, Batel, Centro, Centro Cívico, Juvevê, Bigorrilho, Cristo Rei e Mercês.

Em segundo lugar com maior número de casos está a regional Santa Felicidade, com 139 registros. A regional inclui 12 bairros: Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Cascatinha, Campo Comprido (Norte), Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre.

Em seguida vem a regional Boa Vista, com 137 casos confirmados. A região tem os seguintes bairros: Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui.

A regional Portão registrou 128 casos, ficando na quarta colocação. A regional engloba os bairros Água Verde, Campo Comprido (Sul), Fazendinha, Guaíra, Parolin, Portão, Santa Quitéria, Seminário e Vila Izabel)

A regional com menor número de registros de coronavírus é a do Tatuquara, com 24 casos, entre os bairros Campo de Santana, Caximba e Tatuquara.

Do total de casos confirmados neste painel divulgado na última sexta-feira (29), 102 estavam aguardando confirmação de endereço.

Fonte: CBN

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta