Foto: Paulo Szostak

Na tarde deste sábado (30), a Prefeitura de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, interditou uma empresa localizada às margens da BR 376, no bairro Contenda após confirmar 48 funcionários com coronavírus. O estabelecimento presta serviço terceirizado à companhia de energia elétrica. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

Na sexta-feira (29) um micro-ônibus com mais de dez pessoas chegou na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias em São José dos Pinhais.

“À medida que foram sendo atendidos e testados, uma grande parte deu positivo. Eles relataram morar no alojamento da empresa, que conta com cerca de 115 funcionários que dividem as dependências. Realizamos testes em todos e também em alguns que prestam serviço mas não moram no local, sendo realizados cerca de 140 testes, dos quais até agora 48 atestaram positivo”, contou a secretária de Saúde Débora Chemin.

Com base nessas confirmações, a Secretaria de Saúde realizou a notificação com todas as recomendações que a empresa deverá seguir nos próximos 14 dias.

“A empresa deve separar as pessoas contaminadas das que não estão e todos os funcionários estão proibidos de deixar as dependências da empresa por qualquer motivo, a não ser para atendimento médico. Também os prestadores de serviço e aqueles que não estão alojados, mas trabalham no local deverão se manter em isolamento por 14 dias para assegurar que não estão contaminados. A empresa deverá tomar todas as medidas de higiene e assepsia nesse período e prestar todo o atendimento a esses funcionários”, explicou o diretor do departamento Odevair Mathias.

Esse é o primeiro caso de contaminação em massa em São José dos Pinhais, que vinha registrando novos casos de maneira controlada.

Nos próximos 15 dias a Prefeitura do município vai acompanhar a empresa no cumprimento das determinações, assim como observar todo o entorno da localidade, uma vez que os funcionários contaminados circulavam pela região.

Fonte: Banda B

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta