Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta quinta-feira (28) a morte de mais dois moradores de Curitiba com infecção pelo novo coronavírus.

A cidade também ultrapassou a marca de mil casos confirmados da covid-19. As novas vítimas são dois homens, um de 86 anos, com histórico de neoplasia, imunodeficiência e doença cardiovascular, internado há seis dias, e o outro com 65 anos, com fatores de risco – com sobrepeso e ex-fumante, ele estava internado há 20 dias. Já são 42 mortes de moradores da cidade pela doença.

Nesta quinta, Curitiba chegou a 1.089 casos confirmados da covid-19 e 809 pessoas recuperadas. O aumento significativo nesses dois parâmetros não veio de um dia para o outro. A Secretaria Municipal da Saúde passou a incluir nas estatísticas os resultados dos testes rápidos feitos em farmácias, como anunciado pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

“As notificação estavam sendo enviadas há duas semanas para análise epidemiológica, por isso hoje tivemos esse volume tão grande nesses dois parâmetros”, explicou Marion Burger, médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

Nas últimas 24 horas, a cidade teve 94 novos casos registrados. Outros 370 casos estão em investigação e 2.080 foram descartados.

Atualmente, 97 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados, 49 deles em UTI, e oito com auxílio de ventilação mecânica (respirador).

Investigação dos óbitos

Além dos 42 óbitos confirmados até agora, a secretaria já investigou 265 mortes por suspeita de covid-19, sendo 260 descartadas e cinco em investigação.

Todos os óbitos de moradores da cidade são investigados, independente da causa. Amostras são coletadas e analisadas para detectar a presença do vírus.

Números da covid-19 em Curitiba
2.080 descartados
370 em investigação
1.089 confirmados
809 liberados do isolamento
42 óbitos

RECOMENDADOS: