A Sanepar alterou o sistema de rodízio na Região Metropolitana de Curitiba, ampliando o número de bairros afetados e modificando o horário de funcionamento da parada no abastecimento.

O objetivo é aumentar o intervalo da interrupção do abastecimento em algumas regiões mais críticas por estarem mais distantes dos centros de distribuição de água.

A Sanepar reforça que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água.

O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.

Na tabela, quando houver repetição do nome de bairros, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do Coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser deixadas para quando passar o período de estiagem.

08 de Maio de 2020

São José dos Pinhais (afetados pela área de Recalque do Reservatório Arujá): Barro Preto, Arujá, Del Rey, Quississana,Costeira, Ouro Fino.

Araucária (áreas do Reservatório Costeira): Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera.

Fazenda Rio Grande (áreas do Reservatório Despique): Estados, parte do Gralha Azul e parte do Santa Terezinha.

São José dos Pinhais (afetados pela área do Recalque do Reservatório Cotia): Contenda; Francisco Kuzman.

Tijucas do Sul (afetados pela área do Reservatório Rincão): Parte da localidade do Rincão , Parte da localidade Campo Alto.

Almirante Tamandaré: Monte Santo, Campo Verde, São Francisco, Jardim Tatiana, Jardim Arvoredo.

09 de Maio de 2020

São José dos Pinhais (afetados pela área de Recalque do Reservatório Aeroporto): Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Rio Pequeno, São Cristóvão.

Fazenda Rio Grande (afetados pela área do Reservatório Fazenda Rio Grande Centro): Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, Dos Estados, Jd. São Lourenço, Jd Brilhante, Jd Kokubo, Ipê.

São José dos Pinhais (afetados pela área do Recalque do Reservatório Cotia): Cachoeira,Campina do Taquaral Agarau, Campo Largo da Roseira, Cotia.

Fazenda Rio Grande (áreas do Reservatório Despique): Nações, parte do Gralha Azul, Industrial.

Almirante Tamandaré: Pq. São Jorge, Jardim Gramado, Jardim Josiane, Vila Ajambi, Jardim Roma, Vila Edwirges, Jardim Arco Iris, Planto Sto Antonio, Jardim São Venâncio.

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta