A prefeitura de Curitiba, confirmou, em 24 horas, 40 novos casos e quatro mortes por Coronavírus. De acordo com a secretária municipal, Márcia Huçulak, os números podem ser reflexo do relaxamento no isolamento social na capital paranaense.

Os 40 novos casos marcam o recorde em 24 horas, chegando a 604 casos confirmados em Curitiba. Destes, 61 pessoas estão internadas, sendo 31 em UTI e 12 que necessitam do apoio do respirador. Há ainda o número de 450 pessoas que já estão recuperadas.

Os quatro óbitos se referem a pacientes idosos que estavam internados e possuiam comorbidades. São três homens, de 77, 81 e 82 anos, e uma mulher, de 81. Curitiba chega agora a 23 óbitos. Outros 5 estão sendo investigados.

De acordo com Huçulak, se os números se mantiverem nessa escalada, o sistema pode sim entrar em colapso.

“Se nós tivermos um pico e a curva continuar subindo 40, 50 casos por dia, nós teremos problema sim. É bem importante que as pessoas entendam e participem da decisão que do que queremos para Curitiba. Não é uma decisão apenas do Poder Público e cada um precisa fazer o seu papel. Você pode ser um agente transmissor do vírus para sua avó, que pode passar 30 dias na UTI e até mesmo entrar em óbito”, disse.

A médica infectologista Marion Burger também reforçou o alerta para que o isolamento social não seja relaxado.

“Mesmo que o dia esteja muito bonito nesta sexta-feira (1), nós não podemos fazer aglomerações, porque a situação não está controlada nem em Curitiba e nem em outros lugares. Temos sob controle a questão de atendimento, mas temos que manter as medidas”, comentou.

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta