Nesta segunda-feira (20), em entrevista à Rádio Difusora Pantanal, Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, disso que o sistema de Saúde de Curitiba é o melhor do Brasil. De acordo com Mandetta, a capital do Paraná é muito bem organizada e chega a bater com países nórdicos.

“Melhor sistema de Saúde do Brasil é Curitiba. Quem me dera se todos fossem Curitiba”, declarou.

“Quando eu fui Secretário de Saúde, nós ganhamos a capital com menor mortalidade infantil do Brasil. Depois relaxou e caiu. A nossa [Campo Grande] briga era Florianópolis. E Curitiba era sexto, sétimo… Curitiba, ano passado, vai ter a menor mortalidade infantil entre as capitais e batendo com Suécia, com aquela turma nórdica. É um sistema de Saúde muito organizado, um sistema de informática muito bem feito, um sistema de tele bem feito”, completou.

Mandetta foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, devido a divergências sobre o enfrentamento do Coronavírus. Quando questionado sobre as próximas eleições, o ex-ministro desconversou

“Vai saber. Minha primeira meta é cortar o cabelo. Eu vivi tão focado esses 90 dias que eu nem sabia o que estava acontecendo de debate no mundo político”.

Fonte: Paraná Portal

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

1 COMENTÁRIO

  1. Esse cara não devia ser entrevistado por mais ninguém…!!!
    Muitos desvios de verbas serão encontrados nós próximos meses, como foi encontrado na secretaria de saúde que ele comandou em Campo Grande…!!!
    Ele não demonstrou que estava fazendo alianças, mas no final, todos já sabiam quais eram suas intenções…usar às entrevistas diárias para ser conhecido no Brasil e aproveitar a mídia gratuita…!!!
    Covarde e hipócrita, saiu fazendo festa e cantando, sem EPIs e ainda por cima, fazendo tudo diferente do que pregou hipocritamente, beijos e abraços!!! Safadeza com o Povo, nunca se importou com nenhum paciente!!!

Deixe uma resposta