Desde o fim de março, pacientes que estão em tratamento nas UTIs do Hospital Cajuru e no Marcelino Champagnat, em Curitiba, recebem mensagens de áudio ou vídeo, enviadas pelos familiares. Devido a restrição de visitas nos hospitais, por causa do isolamento social causado pelo coronavírus, equipes encaminham as mensagens de carinho e conforto a quem está nas UTI’s. As visitas virtuais são realizadas diariamente, mediante autorização da família.

A Gerente de Marketing da Área de Saúde do Grupo Marista, Sabrina Matumoto, relatou que, mesmo quem está desacordado é induzido a ouvir as mensagens. Estudos sugerem que as pessoas nessa situação ainda podem ouvir o entorno delas.

Essas ações fazem parte do projeto de Atendimento Humanizado dos hospitais. Além de todos os cuidados para que o paciente se recupere, esse sistema tem um corpo clínico que ajuda a diminuir o sofrimento e torna a passagem do paciente mais acolhedora em um momento de tanta dor.

O Hospital Cajuru é referência em transplante renal e traumas. É uma instituição filantrópica e tem atendimento 100% pelo SUS. Já o hospital Marcelino Champagnat é especializado em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.

Fonte: Band News FM

RECOMENDADOS: