Nesta terça-feira (7), o Pequeno Príncipe de Curitiba confirmou um novo caso de coronavírus no hospital. O caso confirmado hoje se trata de um bebê de 1 ano que não apresenta sintomas e está em isolamento dentro do hospital.

Outros dois pacientes, crianças com 6 e 11 anos, além de 12 funcionários já tinham sido confirmados com coronavírus. Segundo a nota divulgada pela imprensa, as duas crianças passam bem, já tiveram alta e estão sendo acompanhados à distância pelas equipes da instituição, recebendo todos os cuidados necessários.

Os pacientes, segundo o hospital, estavam assintomáticos e com os demais exames complementares normais .

“No entanto, como a instituição identificou casos positivos entre os colaboradores da unidade na qual eles estavam internados, preventivamente, testou todos os quatro pacientes que tiveram contato com tais profissionais”, informa a nota.

O teste em colaboradores é parte de uma série de medidas preventivas adotadas pelo hospital desde janeiro. A instituição realizou mais de 100 testes entre seus profissionais, e teve 12 casos positivos – sendo seis deles na área administrativa, em um prédio que fica fora da unidade hospitalar.

Os funcionários que testaram positivo foram afastados de suas funções.

“A disseminação do coronavírus está na fase comunitária, o que torna o controle da doença ainda mais difícil. No caso das crianças identificadas com Covid-19, como elas têm contato também com seus familiares que utilizam espaços públicos, torna-se impossível precisar a origem da contaminação”, diz a nota do hospital.

Fonte: Banda B

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta