Foto: Ricardo Marajó

A empresa In Loco, criou uma plataforma de mapeamento de dados da rede de telefonia móvel para auxiliar no combate à pandemia. O mapa mostra o percentual por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento. Com os registros as autoridades conseguem direcionar recursos de saúde, comunicação e segurança.

No Paraná os registros mostraram uma redução do índice de isolamento social de perto de 70% para 52,9% do dia 22 de março ao dia 4 de abril. A empresa coleta dados de movimentação de 60 milhões de brasileiros.

O índice mostra o percentual de população cuja movimentação do celular indica permanência em casa.

O Paraná ocupa a 8a. posição no ranking dos estados. Os dados da plataforma mostram que apesar de um começo promissor, o índice no estado ficou em torno de 55% com um pico acima de 60% por volta do dia 29 de março e então passou a ter queda acentuada, com dois dias de registros abaixo dos 50% entre 1 e 4 de abril.

Esta semana o estado do Paraná está completando 15 dias de isolamento social e, portanto, deve começar a sentir os efeitos de redução de transmissões do Coronavírus.

Fonte: Plural

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta