Foto: Pedro Ribas

Luzes verdes tomaram conta da estufa do Jardim Botânico, um dos mais importantes cartões postais de Curitiba, ao anoitecer de quinta-feira (31/3). A iluminação do espaço é uma homenagem, que seguirá por todo o mês de abril, a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19 na capital paranaense.

“O poeta italiano Dante Alighieri disse que ‘o Inferno é onde se perde toda esperança’. A esperança não pode ser perdida nunca. Por isso os tons de verde na estufa do Jardim Botânico de Curitiba. A cor da esperança é também o verde esmeralda do anel de graduação dos profissionais de saúde”, afirmou o prefeito Rafael Greca, em suas redes sociais.

“Seja esta a nossa luz para exitosa travessia até o tempo de cura”, completou Greca em sua mensagem on-line.

Ao todo, 8,7 mil profissionais da rede municipal da saúde de Curitiba trabalham no combate à pandemia. Para isso, todo o sistema de saúde foi reorganizado. As modificações contemplam a abertura de 237 leitos de UTI na capital e mais 607 leitos de baixa complexidade em toda a rede do município (pública e particular), reorganização de unidades básicas de saúde, remanejamento de profissionais e alteração do fluxo das Unidades de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta