A prefeitura de Pinhais vai manter até o dia 4 de abril o fechamento do comércio e serviços, como medida de prevenção ao Coronavírus. Comércios como shoppings centers, galerias, conjuntos comerciais, lojas do comércio em geral e serviços, casas noturnas, restaurantes, bares, pubs, lanchonetes, tabacarias, lounges, boates, clubes, associações recreativas, academias de ginástica, natação, salões de festas, playgrounds, salões de beleza, clínicas estéticas, autoescolas, escolas de música, escola de línguas e demais atividades e serviços que possam reunir e aglomerar pessoas permanecem fechados.

Fica autorizado apenas o funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista, como no caso de restaurantes e lanchonetes, desde que trabalhem apenas com delivery. Ficam mantidas as atividades essenciais, desde que tomadas as medidas de prevenção.

A medida segue a recomendação do Governo do Paraná e da OMS considerando que a classificação da situação do Novo Coronavírus como pandemia significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea.

A administração municipal vai intensificar estudos para avaliar a retomada gradual das atividades econômicas, conforme o sucesso na contenção da COVID-19.

Fonte: Prefeitura de Pinhais

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta