Neste sábado (21), a Globo afastou todos os jornalistas com mais de 60 anos, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus. A decisão da emissora é por tempo indeterminado.

A medida vai afetar nomes do primeiro escalão da emissora, como Chico Pinheiro, 66, do Bom Dia Brasil; Carlos Tramontina, 63, do SP2; Zileide Silva, 61, que é repórter e apresenta o Jornal Hoje aos sábados; entre outros.
Os profissionais que estão em qualquer outro grupo de risco por alguma doença também serão substituídos, como José Roberto Burnier, 59, do Em Ponto (GloboNews), que tratou um câncer na base da língua, no ano passado. Ele será substituído por Julia Duailibi e Octavio Guedes a partir de segunda (23).

A Globo também já havia tomado outras medidas como a paralisação das gravações de suas novelas: “Salve-se quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Nos Tempos do Imperador”. Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de “Éramos Seis”, teve seu início adiado.

No lugar delas vão ser reprisadas, a partir do dia 23 “Fina Estampa” (2011-2012); no dia 30 “Totalmente Demais” (2015-2016) e “Novo Mundo” (2017).

Apenas “Malhação – Toda Forma de Amar” seguem até abril, mas terá seu final de temporada antecipado, antes de dar lugar a reprise de “Malhação – Viva a Diferença” (2017-2018).

A Globo também suspendeu os programas Mais Você, Encontro, Globo Esporte e Se Joga para dar mais espaço para cobertura jornalística do coronavírus. The Voice Kids será suspenso e terá retransmissão dos melhores momentos nos próximos finais de semana, assim como o Domingão do Faustão.

Fonte: F5 Uol

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta