Nos últimos dias, devido a epidemia do Coronavírus, houve uma queda na quantidade de passageiros usando o transporte coletivo na cidade. Como consequência, a Urbs diminuiu o número de veículos e alterou o horários das linhas dos ônibus.
Segundo a Urbs, no dia 10/03, 756.167 pessoas usaram os ônibus. Já no dia 18/03, foram 478.283 pessoas usando o transporte coletivo. Isso significa uma redução de 37% do número de usuários.
Na manhã de hoje foi possível observar dezenas de pessoas embarcando e desembarcando dos ônibus na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba.
Em frente à Catedral, houve acúmulo de pessoas e uma fila se formou para embarque na linha Júlio Graf. Devido a aglomeração alguns passageiros preferiram não embarcar e aguardaram o próximo ônibus.
Segundo Tatiana Lima de 26 anos declarou a CBN, ela considera a medida de redução nos ônibus ruim, pois o veículo de menor capacidade, mesmo com número reduzido de pessoas, segue lotado.
A redução preocupa também Bruno Albuquerque. Para ele, o menor número de veículos gera maior lotação e, por mais que para ele o Coronavírus possa não ser tão grave, ele mora com pessoas mais velhas e que estão na faixa de risco.
Fonte: CBN
RECOMENDADOS: