Nesta quinta-feira (19), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus fez um apelo, para que o transporte coletivo seja paralisado em Curitiba e região. O pedido foi feito à Prefeitura de Curitiba e ao Governo do Paraná.
De acordo com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o transporte coletivo pode ser um grande disseminador do Coronavírus.
“Você reduzir o número de ônibus e aumentar o número de passageiros dentro dele, está aumentando o risco de muitas pessoas serem contaminadas. Estamos fazendo um apelo para que o transporte seja paralisado, assim como o comércio, para que as pessoas se reservem dentro de casa”, disse.
Para Anderson, a parar com o transporte e fechar o comércio seria a ação mais efetiva de combate ao vírus.
“É alarmante e precisamos tomar uma medida rápida e eficaz contra a doença. Os trabalhadores se sentem muito preocupados, uma vez que estão expostos ao vírus”, concluiu.
A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado anunciaram uma série de medidas nesta quinta-feira (19) para evitar a disseminação do vírus, mas o transporte coletivo não consta nas medidas até o momento.
Fonte: Banda B
RECOMENDADOS: