Neste momento de pandemia de coronavírus que o Brasil está enfrentando, os shoppings de Curitiba, considerados locais de grande aglomeração, anunciaram redução nos horários de funcionamento a partir desta quarta-feira (18).

O shopping Mueller, no Centro, por exemplo, anunciou que as lojas vão funcionar das 12h às 20h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos. Já a praça de alimentação vai funcionar das 12h às 20h todos os dias.

O shopping Estação tambem divulgou que vai funcionar das 12h às 20h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos.

O Pátio Batel também informou os novos horários de funcionamento, sendo das 12h às 20h, de segunda a sábado, para as lojas, praça de gastronomia, restaurantes e serviços. Já aos domingos, o funcionamento será das das 12h às 20h, na praça de gastronomia e restaurantes, e das 14h às 20h, nas lojas e serviços.

Já no shopping Barigüi, o horário também será das 12h às 20h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos. Já a praça de alimentação e o Park Gourmet poderão atender até às 21h, em funcionamento facultativo.

Os shoppings Palladium e Ventura, no bairro Portão, também vão reduzir o funcionamento. O Palladium Shopping Center Curitiba comunicou que vai funcionar em horário reduzido a partir desta quinta-feira, das 13h às 21h de segunda-feira a sábado e das 14h às 20h aos domingos. As operações de alimentação funcionam das 12h às 20h, sendo facultativo o atendimento até às 21h. Para prevenir a disseminação do coronavírus, o Palladium Curitiba adotou todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde e pela Prefeitura Municipal de Curitiba:

– Aumentou a frequência e a intensidade da limpeza, concentrando maior atenção em áreas de alto toque, incluindo banheiros, áreas de lazer, áreas de alimentação e elevadores;
– Instalou novos displays com álcool em gel 70%;
– Produziu informativos sobre as medidas preventivas que todos devem adotar, como, por exemplo, lavar as mãos e pulsos; usar álcool em gel 70%; e evitar o toque nos olhos, nariz e boca;
– Suspendeu e adiou eventos especiais para não estimular a aglomeração de pessoas;
– Orientou os lojistas para intensificarem a limpeza e higienização das suas operações.

O Ventura Shopping passa a funcionar em horário reduzido, das 13h às 21h (de segunda-feira à sábado), a partir desta quinta-feira, 19 de março. Aos domingos, o funcionamento do shopping será das 14h às 20h e as operações de alimentação funcionam das 12h às 20h, sendo facultativo o atendimento até às 21h. O Ventura Shopping também tomou todas as medidas recomendadas.

O shopping Curitiba não divulgou redução no horário de funcionamento, mas sim, medidas preventivas, como instalação de novos pontos de álcool gel nos principais corredores de acesso ao shopping, banheiros, praça de alimentação e SAC; nas praças de alimentação, afastamento de mesas e reforço na limpeza de maçanetas, metais sanitários e descargas de todos os banheiros, além de mesas, cadeiras e bandejas da praça de alimentação.

O shopping Jockey Plazza ainda não se pronunciou.

Fonte: CBN

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta