A empresa Uber anunciou nesta segunda-feira (16) em seu site as medidas tomadas diante do avanço da propagação do coronavírus. Entre as ações, promete auxilio financeiro a motoristas que tenham sido diagnosticados com o vírus.

“Qualquer motorista ou entregador parceiro diagnosticado com o Covid-19 ou que tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde pública receberá assistência financeira durante até 14 dias enquanto sua conta estiver suspensa”, comunicou a empresa de transporte compartilhado.

Para definir o valor que será oferecido, a empresa vai calcular a receita diária média que o motorista ou o entregador teve nos seis meses anteriores ao anúncio do benefício. Caso a conta tenha sido criada há menos de seis meses, todo o período na plataforma será levado em conta.

A Uber ainda afirmou que tem oferecido produtos de limpeza a seus parceiros para manterem os veículos limpos, além de orientar os motoristas que fazem entregas de comida a deixarem os pedidos no portão caso solicitado pelo usuário.

O IFood também tomou a mesma medida e informou a seus consumidores nesta segunda que, caso solicitado pelo usuário, os entregadores poderão deixar os pedidos de comida na porta.

Fonte: Banda b

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta