O decreto editado nesta segunda-feira (16), pelo governador Ratinho Junior, para evitar a propagação da Covid-19 (Coronavírus) no Estado, não abrange o setor de gastronomia e entretenimento.

A informação é do presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, após manter conversas diretas com Ratinho Junior e o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva.

“A Abrabar esclarece que a medida não atinge nosso setor, ela vale para eventos. Já conversamos com o Ratinho Junior e o Guto Silva para fazer os ajustes no decreto, não incluindo bares, restaurantes, praças de alimentação e shoppings”, disse Aguayo.

“A nossa categoria pode ficar tranquila, que o Governo do Estado está atendendo aos apelos do setor”, ressaltou o presidente da Abrabar. “O nosso setor tem uma fiscalização rígida da vigilância sanitária e temos que seguir anualmente um manual de boas práticas”, frisou Aguayo.

“Então, desde a Influenza nós mantemos este manual nos estabelecimentos da categoria, seguimos as orientações dos representantes do estado e municípios. Por isto dá tranquilidade em trabalhar e receber o público em geral”, completou.

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta