O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, pediu tranquilidade aos curitibanos, após a confirmação dos cinco primeiros casos de coronavírus nesta quinta-feira (12/3). Greca também pediu que a população siga as orientações de proteção contra o vírus amplamente divulgadas pelas secretarias da Saúde.

“Não deve haver pânico, vocês não estão sós. Nossa Prefeitura, o Governo do Paraná e o Ministério da Saúde estão preparando todas as condições para que a atual perspectiva seja superada”, disse o prefeito.

“Eu determinei que a Prefeitura de Curitiba adote um conjunto de medidas e crie um protocolo de procedimentos. É nossa ideia que a cidade supere o problema com a serenidade que a boa saúde exige”, afirmou Greca.

Nesta quinta-feira (12/3), a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, lembraram que todos podem ajudar, tomando as medidas preventivas e não divulgando fake news.

Todas as informações estão disponíveis no site http://www.saude.curitiba.pr.gov.br, no banner “Coronavírus, vamos falar sobre”.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

RECOMENDADOS: