Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (11), um homem e mulher da mesma família testaram positivo para coronavírus em Curitiba. A informação foi divulgada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças.

Segundo o hospital, os dois pacientes foram atendidos no pronto-atendimento, na terça-feira (10) com sintomas leves de gripe e testaram positivo para o Covid-19. Os dois pacientes estiveram na Espanha e Holanda.

Os dois ainda aguardam resultado da contraprova que será realizada pelo LACEN. Segundo o protocolo e as orientações do Ministério da Saúde, somente após a confirmação é que o resultado passa a ser validado.

“Vale lembrar que, embora o exame feito na rede privada seja considerado válido, a confirmação passa pelas autoridades sanitárias do Estado e do Município em questão, cumprindo assim o estabelecido pelo Ministério da Saúde”.

A Secretaria de Estado da Saúde ainda afirma que já está adotando as medidas preventivas e de retaguarda, inclusive com a rede pública hospitalar pronta para atender os casos que venham a ser confirmados.

Fonte:RicMais

RECOMENDADOS:

Deixe uma resposta