O turismo do Paraná ganhou destaque durante a passagem do Governador do Paraná Ratinho Junior pelos Estados Unidos. Os atrativos do Estado foram divulgados em eventos com investidores brasileiros e norte-americanos residentes na Flórida.

Ratinho Júnior foi o único governador a acompanhar a missão brasileira liderada pelo presidente Jair Bolsonaro. O governador participou nesta terça-feira (10), em Miami, da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos. O evento contou com a presença de cerca de 100 empresários.

“Apresentamos todo o potencial do Estado na área turística, mostrando os diferentes cenários que fazem do Paraná um lugar único, com grandes cidades, praias, mata atlântica, cachoeiras e paisagens deslumbrantes”, destacou o governador. “O turismo é um acelerador de desenvolvimento e o Paraná tem um potencial muito grande a ser explorado”, acrescentou.

O governador ainda reforçou que o estado montou uma estratégia específica para difundir o setor. A TV Educativa, por exemplo, priorizou o turismo na grade de programação, adotando o nome de TV Paraná Turismo. Mencionou também que a primeira edição dos Jogos de Aventura e Natureza, em 2019, foi considerada um sucesso.

Segundo o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, a ação do Paraná de priorizar o turismo foi bastante elogiada por diversos setores do Governo Federal, especialmente pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto.

“Ficamos mais próximos do Governo Federal e pudemos apresentar o Paraná para o mercado, tudo o que vem sendo feito de bom no Estado. O nosso turismo foi muito bem falado e avaliado por todos”, afirmou Bekin.

Fonte: AEN

Curta nossa página no facebook: 8cc74bfbefd94a7c24d9d666a51f0623

Deixe uma resposta